Relações Sindicais e Trabalhistas
• Administração de Pessoal;
• Negociação coletiva de trabalho – Acordo, Convenção ou Dissídio;
• Auditoria trabalhista – Folha de Pagamento, Documentação legal e Processos de RH;
• Atuação junto ao Ministério Público do Trabalho;
• Implantação de Programa de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho;
• Implantação de sistemas de segurança patrimonial e acesso à empresa.
Gestão Organizacional
• Reorganização Hierárquica;
• Planejamento Estratégico;
• Análise e plano de ação para dimensionamento de quadro – pessoas/processos;
• Elaboração do orçamento da mão de obra – Head Count / Budget / Forecast.
Responsabilidade Social e Empresarial
• Programa de inclusão de PCD;
• Programa Aprendiz;
• Programa de Estágio.
Indicadores de Performance
• Eficácia Organizacional;
• Estrutura de Recursos Humanos;
• Perfil de Recursos Humanos;
• Rotatividade e Absenteísmo.
Gestão de Competências
• Construção de ferramentas com base em valores e cultura do cliente;
• Avaliação do desempenho, utilizando metodologia com base em 90°, 180° e 360°.
Diagnósticos
• Pesquisa de Clima Organizacional;
• Diagnóstico Organizacional.
Gestão de Qualidade
• Programa 5S;
• Auditoria Interna em RH (Normas ISO 9001 e FSSC 22000)